-
30
mar
Projeto Transformar retoma suas atividades
O mês de março marcou o retorno de o Projeto Transformar.
A iniciativa, criada pela Transporte Excelsior em 2006, já recebeu mais de 100 crianças e oferece reforço escolar do 1° ao 5° ano aos filhos dos colaboradores e a crianças matriculadas em escolas municipais da região.
O projeto tem por objetivo oferecer aulas de reforço no contra turno das aulas regulares e manter o compromisso da empresa com a criança e com adolescente, contribuindo com a sociedade e oferecendo, por meio da educação, novas oportunidades.
De acordo com a professora Carmela Duarte “a importância das aulas no projeto vai além do aprendizado. A convivência com outras crianças um ambiente saudável e acolhedor certamente influencia na formação do adolescente.” O programa trabalha a socialização cultural das crianças e o desenvolvimento intelectual e social dos atendidos.
O índice de defasagem escolar cresce cada dia por conta da pandemia devido a diferentes motivos e o projeto auxilia na modificação dessa realidade, estimulando o estudo e sua importância.
Vanessa Machado, assistente social da empresa e responsável pela execução do projeto, afirma que os projetos sociais são instrumentos para a garantia de direitos. “Projetos como o Transformar fazem parte de um processo educativo constituído por uma ação planejada e comprometida com a ética visando o desenvolvimento social, com a igualdade de oportunidades e valorização da vida”.
O Projeto Transformar está inscrito no programa “Empresa amiga da Criança”, da Fundação Abrinq, concedendo a Transporte Excelsior o Selo Empresa Amiga da Criança. O trabalho com crianças e adolescentes são esperanças de renovação e melhor expectativa de futuro, e associar a Transporte Excelsior a causas tão importantes só reforçam a seriedade e comprometimento da instituição com a Responsabilidade Social.*Diante da pandemia, vale ressaltar que uma série de cuidados foi adotada pela Transporte Excelsior a fim de garantir a segurança dos alunos e profissionais envolvidos.