Colaboradores da Transporte Excelsior recebem instruções no Treinamento Top Drive Iveco

  • Colaboradores da Transporte Excelsior recebem instruções no Treinamento Top Drive Iveco

    Colaboradores da Transporte Excelsior recebem instruções no Treinamento Top Drive Iveco

    A Transporte Excelsior sediou o Treinamento Top Drive Iveco, realizado de 3 a 5 de outubro, no auditório. Nos três dias de evento, condutores, alunos da Escolinha de Motoristas e colaboradores do Centro de Manutenção conheceram as novas tecnologias aplicadas ao caminhão, bem como dicas de direção, manutenção preventiva e economia de combustível.

    Marco Antônio Vergílio, instrutor da Escolinha desde abril de 2021, falou sobre a experiência em participar do encontro.

    “A oportunidade foi ótima, pois sempre é bom agregar na profissão para melhorar cada dia mais. Agora tenho mais conhecimento para que todos consigam um resultado positivo”, afirmou.

    Entre os temas abordados, estão a Gestão de Rodovia, Custos e Logística. No treinamento, os motoristas foram instruídos sobre a importância do papel do condutor para uma pilotagem econômica e um trânsito mais seguro.

    Além disso, os presentes no evento conheceram detalhes dos componentes dos caminhões, visando a melhoria do desempenho antes e depois da condução. Nesse sentido, foram apresentados o sistema de trocas de marcha automatizado, calibragem de pneus, documentação, níveis de fluidos e planejamento da viagem.

    O sistema de frenagem é um dos mais importantes para a performance do veículo. Por isso, a IVECO aprimora constantemente suas funcionalidades, de modo que a atuação da tecnologia ocorra de maneira segura e confiável. Assim, três efeitos da utilização correta dos freios foram destacados pela equipe: o menor consumo de combustível, a redução do desgaste de componentes e o aproveitamento de inércia.

    Ao longo do evento, os motoristas praticaram a condução na estrada, para demonstração das formas ideais de dirigir o veículo. Segundo Vergílio, o valor para os aprendizes é ainda maior.

    “Muitos vêm de uma cultura de direção diferente para pegar um caminhão com grande tecnologia embarcada e potência elevada. Todos saíram com uma percepção a mais e ficaram muito satisfeitos. Com certeza as dinâmicas agregaram bastante”, finalizou.

    Comentários estão fechados.

Translate »